Bichos como nós

TPL_GK_LANG_IS_LOADING
http://bichoscomonos.com/modules/mod_image_show_gk4/cache/comedy-bird_3411059kgk-is-330.jpglink
http://bichoscomonos.com/modules/mod_image_show_gk4/cache/comedy-boars_3411060kgk-is-330.jpglink
http://bichoscomonos.com/modules/mod_image_show_gk4/cache/comedy-frogs_3411062kgk-is-330.jpglink
http://bichoscomonos.com/modules/mod_image_show_gk4/cache/comedy-hippo_3411055kgk-is-330.jpglink
http://bichoscomonos.com/modules/mod_image_show_gk4/cache/comedy-monkey_3411053kgk-is-330.jpglink
http://bichoscomonos.com/modules/mod_image_show_gk4/cache/comedy-monkey2_3411052kgk-is-330.jpglink
http://bichoscomonos.com/modules/mod_image_show_gk4/cache/comedynew1_3421897kgk-is-330.jpglink
http://bichoscomonos.com/modules/mod_image_show_gk4/cache/comedynew2_3421898kgk-is-330.jpglink
http://bichoscomonos.com/modules/mod_image_show_gk4/cache/comedynew4_3421900kgk-is-330.jpglink
http://bichoscomonos.com/modules/mod_image_show_gk4/cache/comedynew3_3421899kgk-is-330.jpglink
http://bichoscomonos.com/modules/mod_image_show_gk4/cache/comedynew7_3421902kgk-is-330.jpglink
http://bichoscomonos.com/modules/mod_image_show_gk4/cache/Foca que rigk-is-330.jpglink
http://bichoscomonos.com/modules/mod_image_show_gk4/cache/filhote de macaco mamandogk-is-330.jpglink

10 alimentos que os cães não podem comer

Sabemos muito bem que não querem que nada falte ao vosso fiel amigo de quatro patas, incluindo algumas guloseimas dadas à socapa enquanto jantam ou no final do dia quando o vosso cão vos recebe com alegria mal abrem a porta de casa. Porém, embora uma pequena guloseima não faça mal aos cães de vez em quando, este animal deve seguir uma alimentação saudável e adequada, onde não constam os seguintes alimentos – que podem apresentar riscos de saúde graves.

 chocolate 1023317 1920

Chocolate:

os cães – nem nenhum animal – deve comer chocolate, pois, embora seja uma doce tentação para os humanos, para os cães o chocolate torna-se venenoso, provocando sintomas tão preocupantes como: elevada temperatura corporal, sede anormal, agitação elevada, batimento cardíaco irregular ou mais acelerado, vómitos, tremores e convulsões.

 grapes 140367 1920

Uvas e uvas passas:

estes dois alimentos são proibidos para os cães porque afetam negativamente os rins. Se ingeridas, estejam atentos aos seguintes sinais: um cão letárgico, que bebe mais, urina mais e que vomita.


Pêssegos e ameixas:

estas frutas não são alimentos indicados para cães devido principalmente ao seu caroço, pois, se for engolido não só pode obstruir os seus intestinos, como causar intoxicação/envenenamento por cianeto.

 avocado 356122 1920

Abacate:

contendo uma toxina chamada persin, o abacate causa danos ao nível do coração se ingerido por cães e os sinais de alerta resumam-se apenas a diarreia e vómitos, por isso, sejam vigilantes!


Nozes de macadâmia:

se ingeridas por um cão, afetam negativamente o sistema nervoso e muscular, causando um aumento da temperatura corporal, tremores, fraqueza, letargia e vómitos.


Alho:

 extremamente prejudicial se for ingerido por um cão, o alho causa danos graves às células vermelhas o que, por sua vez, pode implicar uma anemia, fraqueza, vómitos e urina avermelhada por parte do cão afetado.


Massa de pão:

por ainda se encontrar cru, o seu consumo pode causar envenenamento alcoólico num cão uma vez que a fermentação ocorre no trato digestivo. Estejam atentos se o cão apresentar vómitos, diarreia, distensão abdominal, letargia, desorientação, falta de coordenação motora, dificuldades respiratórias, convulsões, tremores e até estados de coma.


Cebola:

o seu consumo por um cão pode revelar-se muito grave para o animal, uma vez que a cebola danifica as células vermelhas, provocando reações preocupantes como fraqueza, anemia, urina vermelha e vómitos.

 drink 1031701 1920

Bebidas alcoólicas:

nenhum cão ou outro animal de estimação deve estar exposto a bebidas alcoólicas, uma vez que o seu consumo provoca danos ao nível do sistema nervoso, o que se pode manifestar através de sintomas como: desorientação, letargia, falta de coordenação motora, diarreia, vómitos, dificuldades respiratórias, tremores, convulsões e até estados de coma.


Pastilha elástica:

a pastilha elástica, nomeadamente aquela sem açúcar, contém xilitol que será extremamente perigoso para um cão se ingerido, uma vez que estimula a secreção de insulina o que, por sua vez, baixa os níveis de açúcar no sangue. O resultado? Um cão letárgico, sem coordenação motora, com convulsões, icterícia, vómitos e diarreia.

Siga-nos na Rede

 fb icon 325x325   Facebook           tweter   Twitter

Espaço Lusófono © 2013 . Todos os direitos reservados

Login ou Registe-se

LOGIN

Registe-se

User Registration