Bichos como nós

 

 

Isto é algo que esta provado, apesar de talvez na nossa cabeça faça pouco sentido e não entedemos o porquê..

 

Um animal pequeno como um rato, tem os seus batimentos cardiacos aproximadente 25x mais rapido que o de um elefante, vivendo assim apenas 3 anos ao contrario do elefante que pode viver até 70 anos. Então porque é que não acontece o mesmo com os cães?

 

 

 Grande Pequeno Cao

  

Segundo um estudo do “American Naturalist”, eles concluiram que os cães grandes morrem mais depressa porque também envelhecem mais rapidameente, e isso é devido aos seus multiplos cruzamentos, desde o momento que foram sendo criados.

 

Estes cruzamentos foram forçando os cães a serem cada vez maiores e isto cria muita pressão e stress sobre o corpo do animal, sendo que por exemplo um Dog Alemão, no desde que nasce até ao seu primeiro ano de vida o seu peso aumenta 100x.. É bastante não é?

 

 

Saiba mais: Cuidados a ter com o seu cão

Conclusão

Sabemos que um cão de grande porte nunca vai viver tanto como um pequeno, vivendo em média entre 8 a 12 anos mas mesmo assim deve ter atenção á sua alimentação e cuidar sempre bem dele. Isso faz com que a sua esperança de vida se mantenha mais perto dos 12 e garante que ele viva sempre saudável e feliz.

Escrito por Ricardo Pereira

Siga-nos na Rede

 fb icon 325x325   Facebook           tweter   Twitter

Espaço Lusófono © 2013 . Todos os direitos reservados

Login ou Registe-se

LOGIN

Registe-se

User Registration